Menor abusada foi aliciada através de sms

Publicado a
Atualizado a

Amarante Um jovem, de 21 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser o presumível autor de abuso sexual de uma menor, de 13 anos, a quem aliciou através de mensagens de telemóvel para se deslocar a sua casa.

O detido, carpinteiro de profissão, apenas esta manhã será ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Amarante, mas a PJ já recolheu indícios suficientes como sendo ele o autor do crime, nomeadamente através das sms detectadas durante a investigação e que conduziram os inspectores até ao arguido.

Os factos terão ocorrido no passado dia 9, na casa do jovem. De acordo com fonte da PJ, a rapariga desapareceu de casa e passou a noite toda fora. Foi a mãe e um tio que alertaram as autoridades, que acabaram por encontrar a menor na residência do detido.

Ao que a polícia apurou, a rapariga terá conhecido o indivíduo através de uma amiga, desconhecendo-se se ambos, anteriormente a estes factos, alguma vez se tinham encontrado. Trocavam mensagens frequentemente e foi pelo telemóvel que a menor foi localizada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt