Meireles tem rotura muscular e arrisca fim de época
O médio internacional português Raul Meireles não deve jogar mais esta temporada, depois de ter sofrido uma rotura na coxa da perna esquerda durante a vitória do Fenerbahçe com o Benfica, por 1-0, na quinta-feira, da primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol.
Em comunicado divulgado no sítio oficial do clube turco na Internet, o Fenerbahçe dá conta de que uma ressonância magnética realizada ao futebolista luso revelou uma rotura parcial dos bíceps femoral e da fáscia da coxa esquerda.
Raul Meireles, que foi substituído por Salih Uçan aos 64 minutos, sete antes do golo da vitória turca, marcado por Egemen Korkmaz, vai cumprir tratamento a esta lesão, de acordo com este comunicado assinado pelo médico do Fenerbahçe Burak Kunduracioglu.
A nota não é conclusiva quanto à disponibilidade do português para o jogo da segunda mão, mas a generalidade da imprensa turca aponta que esta lesão marca o final da temporada para o médio. Pode assim estar em risco também a presença no próximo compromisso oficial da seleção portuguesa na fase de apuramento para o Mundial 2014, o importante jogo com a Rússia, a 7 de junho.
O Benfica decide a qualificação para a final da Liga Europa na quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em encontro marcado para as 20:05.