Médico encontra feto com 40 anos em idosa de 82

Uma mulher colombiana, de 82 anos, queixava-se de dores no estômago. O Raio X realizado pelos médicos, no Hospital de Bogotá, Colômbia, revelou que possuía um feto calcificado dentro de si.
Publicado a
Atualizado a

Nesta página, veja a reportagem da ITN sobre este caso, disponibilizada no YouTube.

Lithopaedian ou, em português, "bebé de pedra", é um síndrome raro que acontece quando o feto se desenvolve fora do útero e no interior do abdómen. Os estudos realizados revelam que o fenómeno apenas ocorre uma vez, em cada 11 mil gestações.

Em dado momento, o feto torna-se tão grande que já não pode ser absorvido pelo corpo da mulher, então, mumifica. Esse processo acontece graças à camada de cálcio que acaba por envolver o corpo do feto morto. A mulher raramente se apercebe de que algo está errado e, muito menos, de que carrega um feto calcificado no seu corpo.

Segundo revela o Huffington Post, a mulher colombiana será agora submetida a uma intervenção cirúrgica para que o feto seja removido.

Em 2009, um caso semelhante ocorreu na China, onde uma mulher de 92 anos carregou um feto por mais de meio século no seu abdómen.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt