Médias para o ensino superior podem descer este ano

As médias de entrada para alguns curso de ensino superior podem vir a descer já no próximo ano lectivo, como resultado das médias inferiores nos exames nacionais do 12º ano.
Publicado a
Atualizado a

Segundo o "Diário Económico", esta é uma das consequências apontadas pelos reitores, depois de revelados ontem os resultados da segunda fase dos exames nacionais do ensino secundário, onde compareceram 145.538 alunos (do total de 200 mil inscritos) que reprovaram na primeira fase ou então não compareceram. Este ano o número de disciplinas com média negativa duplicou, em relação ao ano passado: no total são onze as disciplinas que tiveram médias negativas, mais cinco do que em 2010.

Resultados que segundo o reitor da Universidade Técnica de Lisboa "vão contribuir para descer as médias dos últimos alunos colocados que ingressaram nos diferentes cursos universitários". Ainda assim, isto não significa que entrem mais alunos nas universidades. É que apesar das médias de entrada descerem, para apresentar candidatura ao ensino superior é necessário ter uma nota mínima de dez valores. No caso de matemática A (prova específica para quem se candidata às engenharias) a media este ano não ultrapassou os oito valores, na matemática B os 7,4 e em português os 9,1 valores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt