Media Lab discute oportunidades para os jovens na UE
Os jovens do Externato Álvares Cabral, de Lisboa, e da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, de Coimbra, ouviram a responsável desta organização, Fernanda Fernandes, para descobrir as oportunidades que a União Europeia tem para lhes oferecer.
Fernanda Fernandes frisou os 30 anos do programa "Erasmus +" e deu a conhecer melhor o Corpo Europeu de Solidariedade, um programa de voluntariado internacional.
Sob o lema "Unida na Diversidade", a UE convida os jovens a explorar o máximo do seu potencial, através de programas como estes, que para além do crescimento pessoal constituem uma mais-valia para a sua evolução profissional. Fernanda referiu até que os jovens que participam neste tipo de iniciativas podem chegar a ganhar 25% mais no mercado de trabalho.
Os jovens foram repórteres da Europa, trabalhando notícias em três formatos diferentes: papel, rádio e vídeo. Uns fizeram primeiras páginas e outros aventuraram-se por um jornal de quatro páginas. Os restantes dividiram-se entre um noticiário radiofónico e um videocast, entrevistando ainda a convidada da sessão.
O projeto educativo Media Lab tem como principal objetivo promover a literacia mediática e formar cidadãos ativos. Visite o projeto em www.medialab.dn.pt.