MBA português está entre os 40 melhores do ranking do Financial Times
O The Lisbon MBA, das universidades Nova e Católica, é o único do ranking do Financial Times. Na lista deste ano ocupa o 40º lugar, quatro lugares abaixo da lista de 2015. Os salários dos antigos alunos nos três anos após o fim da graduação, a percentagem de estudantes que arranjam emprego nos três meses após o fim do MBA ou a percentagem de mulheres no corpo docente são alguns dos critérios que o Financial Times tem em conta para elaborar esta lista.
O The Lisbon MBA Internacional, que entrou neste ranking em 2013, resulta de uma parceria entre duas escolas de negócios portuguesas - a Nova School of Business and Economics e a Católica-Lisbon School of Business and Economics - em associação com a prestigiada MIT Sloan School of Management. Segundo os dados do Financial Times, o ordenado médio de quem fez este MBA é de 114 mil euros anuais e, em média, o salário duplica depois de obterem aquele título.
[artigo:4363313]
No primeiro lugar da lista está a Insead, The Business School for the World, que se divide entre França e Singapura. No ano passado ocupava o quarto lugar. A média de salário anual é se 154 mil euros e em médio o salário quase que duplica (96%) para quem obtém este titulo.