Massa operado e nos cuidados intensivos

Piloto brasileiro sofreu um violento despiste na segunda sessão de qualificação para o Grande Prémio da Hungria, que se realiza hoje na pista de Hungaroring. Ferrari vai correr apenas com o finlandês Kimi Räikkönen
Publicado a
Atualizado a

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, sofreu várias lesões na cabeça na sequência de um violento despiste na qualificação para o Grande Prémio da Hungria, que se realiza hoje, no circuito de Hungaroring (Sport TV2, 13.00).

Massa foi operado e vai ficar nos cuidados intensivos, de acordo com um comunicado da Ferrari. "Um exame mais minuncioso feito pelos médicos revelou um corte na testa, uma lesão na parte esquerda do crânio e uma comoção cerebral", anunciou a Scuderia.

"Por esse motivo é necessária uma operação, depois da qual Felipe vai ficar em observação nos cuidados intensivos", acrescentava a nota da Ferrari.

Uma peça do amortecedor do Brawn-Mercedes do também brasileiro Rubens Barrichello soltou- -se e foi embater na viseira do capacete de Massa. A cabeça do piloto caiu para cima do volante e depois o carro foi embater no muro de protecção de pneus.

Depois do acidente, a sessão de qualificação foi suspensa e duas ambulâncias deslocaram-se para o local do despiste. Massa foi primeiro transportado de ambulância para o centro médico do circuito e depois seguiu de helicóptero para o hospital AEK de Budapeste.

Stefano Domenicali, director- -desportivo da Ferrari, informou logo após o acidente que "amanhã (hoje) Felipe Massa não vai correr no Grande Prémio da Hungria. Foi entubado mas está consciente e a situação está sob controlo".

A Scuderia anunciou também que hoje só terá o finlandês Kimi Räikkönen em pista, abdicando assim da possibilidade de utilizar um piloto substituto, prevista pelos regulamentos do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

O acidente verificou-se durante a segunda sessão de qualificação, quando Massa saía a grande velocidade da quarta curva do Hungaroring. Na pista ficaram assinalados os traços da travagem realizada pelo brasileiro. A Ferrari revelou que o carro chocou com a barreira de protecção de pneus a uma velocidade próxima dos 190 quilómetros.

Recorde-se que Massa está no quinto lugar da classificação geral de pilotos desta época, totalizando 22 pontos. Antes do acidente o piloto da Ferrari registava o terceiro melhor tempo das qualificações.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt