Massa lidera mundial 15 anos depois de Senna

O tricampeão Senna foi o último brasileiro a liderar o mundial em 1993.<br />
Publicado a
Atualizado a

Felipe Massa aproveitou bem um problema no carro do seu companheiro da Ferrari, o finlandês Kimi Räikkönen, que partiu da pole position, para obter a sua terceira vitória da temporada. Um triunfo no Grande Prémio da França de Fórmula 1 , que lhe deu a liderança do mundial.

Ayrton Senna foi o último brasileiro a comandar o mundial de pilotos da categoria rainha do automobilismo, em 1993. Massa também colocou fim ao jejum de 23 anos sem vitórias "canarinhas" no circuito Magny-Cours. O último foi obtido por Nelson Piquet em 1993.

Ontem, quando tudo parecia estar encaminhado para mais uma vitória do campeão mundial em título, um problema no tubo de escape do seu Ferrari permitiu que Felipe Massa recuperasse de uma desvantagem de seis segundos e assumisse a primeira posição, a 32 voltas do final.

A prova foi dominada pela Ferrari, com Räikkönen a terminar a 17,9 segundos e o italiano Jarno Truli (Toyota), que não pisava o pódio desde o GP de Espanha 2005, a concluir o GP em terceiro, a 28,2. Fernando Alonso (Renault)e Lewis Hamilton (McLaren), ambos a partir na segunda fila da grelha não foram além do 8.º e 10 posto, respectivamente.

O sortudo Felipe Massa

Felipe Massa somou a sua oitava vitória na Fórmula 1 , mas era um homem surpreendido com o resultado. "Não esperava isso, mas por vezes é preciso um pouco de sorte", disse o brasileiro. "O campeonato ainda está 100% aberto, pois temos muitas corridas", acrescentou o piloto, que não celebrou tanto a liderança. "É muito bom, mas o meu sonho não é liderar o campeonato, sim, vencer o Mundial. Vou fazer o meu melhor para conseguir isso", frisou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt