Marvel anuncia a morte do Tocha Humana

<p>A Marvel anunciou hoje a morte do super-herói Tocha Humana no próximo número da revista. Tendo em conta casos anteriores, tudo poderá não passar de uma estratégia para aumentar as vendas.</p>
Publicado a
Atualizado a

A Marvel revelou hoje que o Tocha Humana vai morrer na edição número 587 da revista do Quarteto Fantástico. A vida de Johnny Storm acaba no meio de uma enorme batalha que o argumentista Jonathan Hickman esteve a escrever durante um ano e meio.

Segundo o Globo.com, nesta altura, o destino dos outros heróis ainda é incerto. Tom Brevoort, vice-presidente da Marvel, afirmou que a edição 588 vai ser a última do Quarteto Fantástico. "Depois disso, não estamos prontos para dizer o que iremos fazer, mas não haverá uma edição 589", disse.

Mas esta não é a primeira "morte" no famoso grupo do universo Marvel. Sue Storm, a Mulher Invisível, e o seu marido Reed Richard, o Sr. Fantástico, também já tinham sido dados como mortos, algo que não se veio a confirmar nas edições seguintes da revista. Aliás, as mortes dos super-heróis, na sua grande maioria, são golpes publicitários que se destinam a aumentar o número de vendas das revistas, uma vez que a Marvel consegue sempre esgotar as edições quando anuncia a morte de um dos seus super-heróis.

[youtube:MSfp9WG9P2E]

Entre as mortes mais famosas das histórias aos quadradinhos encontra-se a do Super-Homem, cujas revistas se esgotaram imediatamente em 1992, embora o super-herói não tenha tardado muito a regressar às páginas da Marvel.

Outra morte com grande impacto para os fãs da revista, foi a do Capitão América, em 2007 que, tal como o Super-Homem, acabou também por ser "ressuscitado" e voltar pouco tempo depois ao convivio dos leitores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt