Martins e Sande e Castro sonham com Espanha

Publicado a
Atualizado a

Francisco Cruz Martins e Manuel Sande e Castro têm 22 anos, são ambos formados em Marketing e fazem dupla no Campeonato de Portugal de Resistência na categoria de Grande Turismo (GT), ao volante de um Porsche 997 GT 3 com 420 cavalos de potência.

Os dois pilotos vão marcar presença, amanhã e domingo, no circuito da Boavista, no Porto, nas duas corridas que integram o terceiro de seis grandes prémios da competição.

Ouvidos pelo DN, ontem, Francisco Cruz Martins, que se iniciou na pilotagem aos 16 anos, e Manuel Sande e Castro - começou nos karts aos 10 anos, "de certa forma" influenciado pelo pai, Francisco Sande e Castro, antigo piloto de velocidade e, no presente, chefe de equipa de Cruz Martins e do filho -, definiram dois objectivos a alcançar no curto prazo. "Vencer a corrente edição do Campeonato de Portugal de Resistência, em Grande Turismo", em que cumprem este ano a primeira temporada, para, se possível, chegarem, já "na próxima época, ao Campeonato Espanhol de Grande Turismo".

No caso de Manuel Sande e Castro, a vida deste jovem é bastante preenchida. É que, além de se ter licenciado em Marketing no ISCTE, encontra-se actualmente a fazer um mestrado em Gestão na Universidade Católica, sendo que ainda joga râguebi no Dramático de Cascais, clube que milita na Divisão de Honra portuguesa da modalidade.

Quanto a Francisco Cruz Martins, licenciado em Marketing pela Universidade Lusíada, não poupou elogios à escuderia que representa. "Temos uma boa equipa, um carro muito competitivo e formamos uma boa dupla", disse Francisco Cruz Martins.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt