Marítimo e V. Guimarães aquecem luta pela Europa

Candidatos aos lugares europeus somam triunfos importantes numa jornada onde o Rio Ave chegou, provisoriamente, ao terceiro lugar da Liga.
Publicado a
Atualizado a

A 11.ª jornada da Liga, que só ficará concluída segunda-feira, "apimentou" a luta pelos lugares de acesso à Liga Europa, mas é o Rio Ave quem continua a surpreender. Os vilacondenses não foram além de um empate a zero diante do Paços de Ferreira, mas chegaram provisoriamente ao terceiro lugar, com 18 pontos, mais um que o Sp. Braga (menos um jogo) e dois que os pacenses.

O Vitória de Guimarães, por sua vez, igualou o Estoril (bateu o V. Setúbal, por 3-0, na abertura da jornada) no sexto lugar, com 16 pontos, após ter derrotado o Olhanense (12.º), no D. Afonso Henriques, por 2-0, com golos de Baldé e André, com uma grande penalidade falhada pelos algarvios, por Rui Duarte, pelo meio.

No dérbi da Madeira, o Marítimo superiorizou-se ao Nacional, por 2-0, com golos de Fidélis e Sami, tendo subido ao 8.º lugar, com 13 pontos, mais dois que o eterno rival insular, que tem 11.

No outro jogo disputado este domingo, o Beira-Mar foi a Barcelos derrotar o Gil Vicente, por 1-2, e abandonou a zona de despromoção, tendo igualado o Gil Vicente no 13.º posto, com 10 pontos. Serginho inaugurou o marcador para os aveirenses, Cláudio empatou de penálti e Balboa, perto do fim, fez o golo da vitória.

A 11.ª jornada da Liga só ficará concluída esta segunda-feira, com o Académica-Sporting de Braga e o jogo de cartaz que colocará Sporting e Benfica frente a frente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt