Marítimo-Benfica (0-1, Resultado final)
Resumo final: Vitória justa do Benfica, num jogo em que a equipa treinada por Jorge Jesus foi superior ao Marítimo, que ainda não ganhou na presente edição da Liga portuguesa de futebol. O clube da Luz criou mais oportunidades e foi melhor, mas o Marítimo nunca virou a cara à luta. Também criou ocasiões para golo e incomodou o adversário até final, devido à vantagem tangencial. Foi o segundo triunfo consecutivo do Benfica na corrente edição do campeonato nacional de futebol.
- Airton substitui Carlos Martins no Benfica ao minuto 84.
- Fidelis entra para o lugar de Djalma no Marítimo ao minuto 78.
- Jara rende Saviola no Benfica ao minuto 74.
- Salvio substitui Gaitán no Benfica ao minuto 71.
- Aos 66 minutos, Dylan rende Rafael Miranda no Marítimo.
- Aos 64 minutos, lance duvidoso na grande área sobre César Peixoto. Instantes volvidos, Saviola esteve perto do golo, isto depois de também o Marítimo se ter acercado com perigo junto do último reduto benfiquista.
- Fábio Coentrão, ao minuto 58, coloca o Benfica a vencer na Madeira por 1-0. Remate forte de pé esquerdo, em lance de contra-ataque e depois de um cruzamento do flanco direito.
- Aos 56 minutos, Tchô protagoniza lance de perigo para o Marítimo.
- Aos 54 minutos, Cardozo falha um golo praticamente feito, após cruzamento de Fábio Coentrão.
- Aos 51 minutos, Cardozo desperdiça uma ocasião soberana de golo para o Benfica, mas Marcelo, guarda-redes do Marítimo, voltou, uma vez mais, a mostrar-se intransponível.
- Aos 49 minutos, Gaitán tenta o chapéu mas a bola sai por cima da trave da baliza do Marítimo.
- Ao intervalo, empate sem golos. Depois de um primeiro quarto-de-hora mal jogado, a meia-hora final foi de grande intensidade e marcada pela supremacia do Benfica. Os encarnados criaram boas oportunidades, mas têm tido em Marcelo, guarda-redes do Marítimo, o seu principal obstáculo. Os madeirenses também não descuraram o ataque e estiveram já, igualmente, perto do golo. Terão ficado por marcar duas grandes penalidades, uma para o Benfica e outra para o Marítimo, por falta de Maxi Pereira sobre Djalma ao minuto 45.
- Aos 43 minutos, Gaitán, em posição privilegiada para marcar para o Benfica, remata ao lado do poste direito.
- Baba, ao minuto 42, desperdiça uma soberana oportunidade de golo para o Marítimo. Muito mérito para Roberto, que efectuou uma magnífica defesa.
- Grande defesa de Roberto a remate de Danilo, do Marítimo, aos 40 minutos.
- Aos 39 minutos, Tchô entra na equipa do Marítimo para o lugar de Marquinho.
- Aos 37 minutos, ficou por assinalar um penálti a favor do Benfica, por falta sobre Saviola dentro da grande área. A equipa de arbitragem não vislumbrou a infracção.
- Danilo Dias, ao minuto 34, de fora da área, remata ao lado do poste direito da baliza defendida pelo guarda-redes espanhol Roberto.
- Cumprida que está a primeira meia-hora, o Benfica está forte, mais perigoso no jogo e mais posse de bola. Ao minuto 30, Marcelo, com nova grande defesa, volta a negar o golo a Saviola.
- Aos 27 minutos, Saviola só não faz golo para o Benfica porque este lhe é negado por Marcelo, autor de uma grande defesa.
- Aos 17 minutos, Marcelo falha, Javí García cabeceia e só não abre o activo para o Benfica porque Marquinho, em cima da linha de baliza, protagoniza um corte de cabeça e impede o golo.
- No final dos primeiros 15 minutos, subsiste o empate sem golos, numa partida, até agora, não muito emocionante e sem grandes oportunidades para golo criadas por qualquer das equipas.
- Gaitán, ao minuto 13, protagoniza remate com algum perigo para a baliza do Marítimo, defendida por Marcelo.
- Depois do moralizador triunfo conseguido no último domingo diante do eterno rival Sporting, no Estádio da Luz, por 2-0, o Benfica mede forças este sábado com o Marítimo na Madeira, para a sexta jornada do campeonato nacional de futebol.
- Salvio não é titular no onze benfiquista, como de resto se previa, ao contrário de Gaitán e de César Peixoto. Rúben Amorim e Pablo Aimar não foram convocados. O treinador do clube da Luz, Jorge Jesus, quis poupá-los já a pensar na deslocação de quarta-feira à Alemanha, ao reduto do Schalke 04, da segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.
- Já o Marítimo, pelo seu lado, agora orientado por Pedro Martins, tenta este sábado conseguir a primeira vitória na Liga portuguesa de futebol, num jogo que será arbitrado por João Capela, juiz da Associação de Futebol de Lisboa.
Equipas iniciais:
Marítimo - Marcelo; Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson e Alonso; Roberto Sousa, Rafael Miranda, Danilo Dias e Marquinho; Djalma e Baba.
Benfica - Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi García, Gaitán, Carlos Martins e Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.