Mario Elie orienta admirador de infância nos Sacramento Kings

Publicado a
Atualizado a

É um nome que os apreciadores da modalidade em Portugal jamais esquecerão. O norte-americano Mario Elie passou pelo basquetebol português na longíqua temporada de 1987/1988, contribuindo então para interromper da hegemonia do Benfica, ainda que por apenas uma época, no campeonato nacional.

O sucesso desportivo na AD Ovarense conduziu Elie ao Union de Santa Fé da Argentina, país onde conquistou um ídolo. Falamos de Andres Nocioni, que inicia este ano a sua segunda época ao serviço dos Sacramento Kings. Ora, Mario Elie foi precisamente um dos três treinadores assistentes contratados pelo novo timoneiro dos Kings, Paul Westphal, para a nova temporada, o que proporcionou este curioso encontro.

Em declarações à imprensa, Nocioni não escondeu a sua admiração por Elie, que conquistou três campeonatos da NBA, dois pelos Houston Rockets e um pelos San Antonio Spurs. "Costumava jogar na minha cidade, em Santa Fé. Ele foi o meu herói quando era novo. Por isso, é 'pavoroso' estar próximo dele", confessou o antigo basquetebolista dos Chicago Bulls, em quem Mario Elie, ex-técnico assistente dos San Antonio Spurs e Dallas Mavericks, deposita enorme confiança para o sector defensivo: "Isto é um jogo difícil e tens de ser duro na Liga, e penso que o Andres tem essas características."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt