Marés Vivas arranca com Manu Chao e Xutos e Pontapés

A nona edição do Festival Marés Vivas arranca hoje no Cabedelo, em Gaia, com Manu Chao, Xutos e Pontapés e Natiruts no palco, no primeiro dos três dias do evento.
Publicado a
Atualizado a

A partir de hoje e até sábado, o Cabedelo, em Gaia, recebe aquele que a organização caracteriza como "o maior festival da região Norte", com uma lotação diária máxima de 25 mil pessoas.

Nomes como Skunk Anansie, Tindersticks, Cranberries, Mika e Moby compõem o elenco de bandas que surgem em Gaia para animar o Marés Vivas, edição em que a organização espera repetir o êxito dos anos anteriores e cujas vendas de bilhetes têm sido animadoras.

Para chegar ao recinto do festival, os amantes da música poderão utilizar o carro -- há parques de estacionamento gratuitos na zona envolvente e cujo encaminhamento será feito pela Polícia Municipal -- ou, para evitar filas, poderão utilizar a rede de transportes públicos Marés Vivas, composto pela CP, Metro do Porto e Espírito Santo.

Programação:

O palco principal do Festival Marés Vivas abre hoje com Pitt Broken (às 18:30), seguindo-se Anaquim (19:30), Natiruts (22:00), Xutos e Pontapés (23:30) e Manu Chao La Ventura (01:00).

Mendes e João Só (18:30), Classificados (19:30), Expensive Soul (22:00), Skunk Anansie (23:30) e Moby (01:00) são os nomes programados para sexta-feira.

Sábado, atuam no palco principal Mia Rose (18:00), Azeitonas (19:00), Áurea (20:30), Tindersticks (22:00), The Cranberries (23:30) e Mika (01:00).

Preços:

Para aceder ao recinto, os festivaleiros podem comprar um passe para os três dias, que custa 50 euros ou um bilhete diário, no valor de 25 euros.

Como ir:

Segundo a organização, "o Metro do Porto é o meio de transporte mais eficaz para chegar ao Marés Vivas", aconselhando à utilização da "Estação General Torres, na Linha Amarela, o interface com autocarros na Estação Casa da Música (linhas Azul, Vermelha, Verde e Violeta) ou o interface com os comboios nas estações de Campanhã e S. Bento".

Os autocarros disponíveis para a viagem até ao Cabedelo têm como paragens a Praça da Batalha, General Torres, Devesas e Candal, com uma frequência de 20 em 20 minutos, com um preço de 1,60 euros por viagem.

A CP Comboios Urbanos do Porto também se associou, recomendando as estações de General Torres e de Vila Nova de Gaia (Devesas) já que nestes locais existem autocarros que farão a ligação ao recinto do Festival.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt