Marco Simoncelli morreu na sequência de acidente

O italiano Marco Simoncelli (Honda) foi hoje declarado morto na sequência das sequelas de uma violenta queda na segunda volta do Grande Prémio da Malásia do Mundial de Motociclismo. Os médicos tentaram reanimá-lo durante 45 minutos.
Publicado a
Atualizado a

Marco Simoncelli sofreu uma aparatosa queda na curva 11 do Grande Prémio da Malásia, acabando por ser abalroado pelo norte-americano Colin Edwards (Yahama), depois também tocado pela mota do transalpino Valentino Rossi (Ducati).

[youtube:Km5wE-X1c4k]

Na sequência do embate, Simoncelli, de 24 anos, perdeu o capacete e foi arrastado para o meio da pista, sendo a corrida interrompida de imediato e, depois, cancelada.

Os médicos da clínica do circuito de Sepang, no Japão, explicaram entretanto que tentaram reanimar, sem sucesso, o motociclista italiano Marco Simoncelli (Honda) durante 45 minutos.

"Simoncelli entrou em paragem cardio-respiratória como consequência do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito. Procedemos à sua entubação e à realização de manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas todas resultaram em vão", explicou o médico italiano Michele Macchiagodena, em conferência de imprensa.

Desta forma, o piloto foi "declarado oficialmente morto às 16:56 (horas locais, 09:56 em Lisboa)".

Além destas palavras, numa curta conferência de imprensa, Macchiagodena adiantou ainda que o norte-americano Colin Edwards (Yahamaha) sofreu, na sequência do mesmo acidente, uma "fractura num ombro".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt