Marat Safin está mais perto do Masters

Publicado a
Atualizado a

O tenista suíço Roger Federer continua a liderar a Corrida dos Campeões com 1117 pontos, na qual a maior subida coube ao russo Marat Safin, que subiu dois lugares.

Depois de, no passado domingo, ter vencido o argentino David Nalbandian na final do Masters Series de Madrid, o tenista russo está agora na sexta posição com 465 pontos, dando um passo decisivo para o apuramento da Master Cup, que se disputa em Houston, no Texas. Já no ranking técnico - também liderado por Federer, com 6.460 pontos- Safin subiu um lugar (8.º).

O segundo e terceiro lugares são ocupados pelo norte-americano Andy Roddick e pelo australiano Lleyton Hewit, respectivamente.

Quanto à prestação portuguesa nesta modalidade, o destaque vai para Leonardo Tavares, que ocupa o 429.º lugar no ranking técnico. E para Rui Machado, que depois de ter tido uma subida vertiginosa na passada semana (251 posições), que o levou ao 445.º lugar, desceu agora quatro lugares, o que o deixa na 449.ª posição.

No panorama do ténis feminino, a liderança na classificação WTA continua sem alterações, estando ainda dominado pela norte-americana Lindsay Davenport com 4546 pontos. Logo a seguir, a francesa Amélie Mauresmo e a russa Anastasia Myskina ocupam o 2.º e 3.º lugares, respectivamente.

Nos dez primeiros lugares da tabela há apenas a registar a subida da russa Elena Dementieva (4.º) e a descida da sua compatriota Svetlana Kuznetsova (5.º). No 10.º lugar está agora a norte-americana Venus Williams, que subiu uma posição e soma 2332 pontos, menos 264 que a sua irmã Serena Williams.

Quanto à portuguesa Frederica Piedade, que subiu 27 posições, atingiu a sua segunda melhor prestação de sempre e encontra-se agora no 233.º posto. Enquanto que na tabela de pares a tenista portuguesa subiu cinco lugares e ocupa a 190.ª posição.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt