Marat Izmailov é a sétima melhor venda de sempre

Russo está prestes a regressar ao Lokomotiv a troco de seis milhões de euros. Saída do capitão Moutinho também está iminente...
Publicado a
Atualizado a

Marat Izmailov vai deixar o Sporting para regressar ao Lokomotiv Moscovo, se tudo correr como previsto até ao fecho desta edição, a troco de seis milhões de euros.

Desde o Verão de 2007 que o Sporting não fazia uma grande transferência. Nessa altura, Nani foi para o Manchester United por 25,5 milhões de euros, naquela que foi o negócio mais rentável da história dos clubes de Alvalade.

O internacional russo vai entrar para o sétimo lugar da tabela das transferências mais altas do Sporting (ver quadro), que em breve pode ter um novo segundo classificado... É que, segundo a imprensa russa, o Zenit está na disposição de apresentar uma proposta de 16 milhões de euros para juntar João Moutinho aos outros portugue-ses do plantel: Fernando Meira e Danny. O capitão sportinguista é bastante apreciado por Luciano Spalletti, treinador que em Dezembro assumiu o comando da equipa de Sampetersburgo. O técnico italiano segue o internacional português desde os tempos em que treinava a AS Roma e, em 2007, defrontou o Sporting para a Liga dos Campeões. "Sim, conheço bem Moutinho", disse Spalletti ao DN, que no entanto não quis confirmar o interesse em contar com o capitão sportinguista.

No total a SAD do Sporting prepara-se para arrecadar 22 milhões de euros, verba importante para atacar o mercado para reforçar o plantel da próxima época.

Aliás, estas saídas confirmam a notícia ontem avançada pelo DN, segundo a qual o Sporting está numa fase de indefinições e reconstrução do plantel. O director desportivo é, neste momento, uma das prioridades tal como ontem confirmou José Eduardo Bettencourt ao dizer que pretende garanti-lo "o quanto antes".

No entanto, esse novo director já irá encontrar um plantel sem Izmailov, que regressa ao seu país, depois de dois anos e meio de leão ao peito. Nesta transacção, o Sporting contabiliza um lucro de 1,5 milhões de euros, uma vez que o seu passe foi adquirido, no início da temporada 2008/2008, por 4,5 milhões de euros, depois de ter estado em Alvalade uma época na condição de emprestado.

Izmailov e João Moutinho eram, refira-se, dois indiscutíveis de Paulo Bento, antigo técnico leonino.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt