Manuel Gião defende liderança no Estoril

Publicado a
Atualizado a

Peguem naquela bandeira que ficou esquecida lá em casa desde o final do Euro 2004 e vão ao Autódromo tirar-lhe o pó, que a causa também tem muito de nacional.

Quem dá a ideia é Manuel Gião que, após duas provas lidera o campeonato espanhol de GT, mas a correr em casa nesta incursão da prova pelo circuito português, terá de enfrentar, além dos adversários, uma penalização imposta precisamente por ter ganho as corridas no circuito de Valência. Assim, quando o Mosler MT-900 R parar na box para Manuel Gião e o seu companheiro de equipa, Lucas Guerrero, efectuarem a mudança de piloto, o carro terá de ficar parado mais 35 segundos que o obrigatório minuto. Para contrariar esse handicap, o piloto português conta com o trabalho de evolução que a equipa tem operado no carro. "Estou na expectativa com o que irá acontecer no fim-de-semana, mas gostaria de sair do Autódromo do Estoril na liderança do campeonato", sublinha o piloto.

A passagem do campeonato espanhol pelo Estoril promete, de facto, um grande fim-de-semana de corridas, com um programa totalmente preenchido, a partir de hoje. Além dos GT, onde correm Manuel Gião e os compatriotas Miguel Pais do Amaral e Pedro Couceiro, Manuel e Pedro Mello Breyner, Pedro Névoa, Pedro Bastos e Miguel Cristóvão, Fernando Espírito Santo e Ricardo Bravo e Nuno Cabral e Hugo Godinho, a jornada reúne ainda os "pelotões" da Fórmula 3 espanhola, Super Copa Hyundai, Copa Seat Leon 2005 e Master Júnior Cup, e as nacionais Vodafone Cup by Seat e Honda BPI Cup Series, Promoção e Consagrados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt