Mais de 100 mil pessoas já compraram passe Navegante

Mais de 100 mil passes Navegante foram vendidos na Grande Lisboa desde 1 de fevereiro, dia em que entraram em vigor, segundo dados revelados hoje à Lusa pela Carris.
Publicado a
Atualizado a

Nos primeiros dois meses, foram vendidos 101.217 passes Navegante Urbano 30 dias, em todas as suas modalidades, e 11.391 Navegante Rede (que permite o acesso a zonas suburbanas).

Quanto aos passes combinados, o Navegante/Soflusa Barreiro 30 dias (normal e estudante) vendeu 1.191 unidades, o Navegante/Transtejo Cacilhas 30 dias (normal e estudante) 276 e o Navegante/Transtejo Seixal-Montijo 30 dias (normal e estudante) 2.780.

O Navegante é um passe intermodal que permite utilizar o Metropolitano de Lisboa, a Carris e a CP Lisboa.

O Grupo Transtejo já assinou um protocolo com o Governo para aderir ao novo passe e o Executivo espera que outras empresas sigam o exemplo.

Com a entrada em vigor do Navegante, os passes próprios do Metro e da Carris deixaram de estar à venda para os passageiros que queiram comprá-los pela primeira vez.

Os passageiros que já tenham estes passes carregados no cartão Lisboa Viva podem continuar a carregá-los até ao final deste ano, uma vez que só no início de 2013 é que os passes próprios do Metro e da Carris deixam de existir, sendo substituídos definitivamente pelo Navegante.

Os recarregamentos dos passes Metro urbano e Metro rede 30 dias custam 29 euros e 35 euros, respetivamente. Os mesmos valores são cobrados nos passes Carris urbano e Carris rede.

O passe Navegante urbano 30 dias custa 35 euros e o Navegante rede 30 dias 40 euros.

Os clientes de passes próprios Metro e Carris que mudem para os passes Navegante beneficiam, até ao final deste ano, de um desconto de três euros sempre que fizerem um recarregamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt