Mágico enfrentará tempestade elétrica de 72 horas

O mágico e duplo americano David Blaine vai estar a partir de sexta-feira colocado num poste durante 72 horas, sem comer nem dormir, para enfrentar uma tempestade elétrica. Tomou, no entanto, algumas precauções, entre as quais a de envergar uma espécie de armadura metálica para o proteger dos eletrochoques.
Publicado a
Atualizado a

David Blaine é figura recorrente nestes desafios, e quanto mais loucos melhor. Já esteve 60 horas de cabeça para baixo e 63 horas 'preso' num bloco de gelo. Agora, o desafio é mais longo e mais sério: enfrentar uma tempestade elétrica de um milhão de volts, criada artificialmente.

O local do desafio será o Cais 54, no Rio Hudson, em Manhattan. "De pé, sem repouso ou comida", durante três dias e três noites, explicou hoje aos jornalistas. Mas o duplo admitiu que poderá não resistir tanto tempo.

Blaine, de 39 anos, estará totalmente revestido de uma cota de malha de aço, usará sapatos de solas de ferro e uma espécie de capacete que permitirá à eletricidade dançar à volta do seu corpo, mas sem nunca lhe tocar, segundo a descrição do próprio.

O capacete possui uma abertura para permitir a Blaine beber água através de um tubo.

Esta espectacular experiência será transmitida em direto na Internet através do endereço www.youtube.com/electrified.

Se, por acaso, Blaine for eletrocutado, os seus assistentes estão em condições de cortar a corrente em tempo útil. Também se desmaiar, não há grande perigo: Blaine está preso a um cabo de segurança, mas isto apenas porque foi pai há pouco tempo. O duplo tem uma menina de 20 meses.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt