Luva branca de Michael Jackson exposta em Macau

A famosa luva branca com que Michael Jackson estreou os passos de dança "moonwalk" vai ficar exposta no hotel Ponte 16, em Macau, depois de ter sido adquirida num leilão em Nova Iorque por 235 mil euros.
Publicado a
Atualizado a

Aquele que é um dos objectos pessoais mais icónicos do "Rei da Pop", falecido em Junho, ficará exposto no lobby daquela unidade hoteleira, naquele que será o primeiro "santuário" do cantor na Ásia e uma das principais atracções da Região Administrativa Especial da China, que acolhe o maior casino do mundo.

O empresário Hoffman Ma, do grupo Success Universe, com sede em Hong Kong e proprietário do hotel Ponte 16 juntamente com Stanley Ho, adquiriu a luva branca de Michael Jackson, cravada de cristais, por 350 mil dólares (cerca de 235 mil euros), um valor quase oito vezes superior à estimativa de pré-venda e que resultou de uma licitação bastante concorrida.

"Foi um bom preço", disse Hoffman Ma no final da licitação, ao salientar que o grupo pretende, em Macau, "criar um ponto de encontro para relembrar o grande artista do século XX que foi Michael Jackson".

O empresário adquiriu ainda outros itens que eram propriedade do cantor e que ficarão expostos na "Galeria de Michael Jackson" no hotel Ponte 16, entre eles um desenho autografado por Charles Chaplin, um par de meias, a t-shirt de zombie usada no videoclip "Thriller" e um disco de platina ganho com as vendas do álbum "Bad".

O objectivo do Ponte 16 é "proporcionar aos fãs de Michael Jackson um outro lugar para recordarem o artista além do rancho Neverland, na Califórnia", refere um comunicado da unidade, que não adianta a data de abertura da galeria do cantor.

O ícone da Pop, que faleceu a 25 de Junho, aos 50 anos, tinha oferecido a luva branca a Walter Clyde Orange, dos The Commodores, depois de a ter usado na apresentação dos passos "moonwalk" num programa de televisão em 1983.

Do leilão, organizado pela Julien´s Auctions de Los Angeles, fizeram também parte outros 70 objectos pessoais de Michael Jackson, incluindo o blusão que o cantor usou na digressão "Bad" de 1989, arrematado por 225 mil dólares (151 mil euros), e o chapéu da apresentação do "moonwalk", vendido por 22 mil dólares.

Os objectos de Michael Jackson dominaram o leilão intitulado "Music Icons", que contou com mais de 300 itens de estrelas como Elvis Presley, Beatles e Mariah Carey.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt