Luva branca de Michael Jackson exposta em Macau
Aquele que é um dos objectos pessoais mais icónicos do "Rei da Pop", falecido em Junho, ficará exposto no lobby daquela unidade hoteleira, naquele que será o primeiro "santuário" do cantor na Ásia e uma das principais atracções da Região Administrativa Especial da China, que acolhe o maior casino do mundo.
O empresário Hoffman Ma, do grupo Success Universe, com sede em Hong Kong e proprietário do hotel Ponte 16 juntamente com Stanley Ho, adquiriu a luva branca de Michael Jackson, cravada de cristais, por 350 mil dólares (cerca de 235 mil euros), um valor quase oito vezes superior à estimativa de pré-venda e que resultou de uma licitação bastante concorrida.
"Foi um bom preço", disse Hoffman Ma no final da licitação, ao salientar que o grupo pretende, em Macau, "criar um ponto de encontro para relembrar o grande artista do século XX que foi Michael Jackson".
O empresário adquiriu ainda outros itens que eram propriedade do cantor e que ficarão expostos na "Galeria de Michael Jackson" no hotel Ponte 16, entre eles um desenho autografado por Charles Chaplin, um par de meias, a t-shirt de zombie usada no videoclip "Thriller" e um disco de platina ganho com as vendas do álbum "Bad".
O objectivo do Ponte 16 é "proporcionar aos fãs de Michael Jackson um outro lugar para recordarem o artista além do rancho Neverland, na Califórnia", refere um comunicado da unidade, que não adianta a data de abertura da galeria do cantor.
O ícone da Pop, que faleceu a 25 de Junho, aos 50 anos, tinha oferecido a luva branca a Walter Clyde Orange, dos The Commodores, depois de a ter usado na apresentação dos passos "moonwalk" num programa de televisão em 1983.
Do leilão, organizado pela Julien´s Auctions de Los Angeles, fizeram também parte outros 70 objectos pessoais de Michael Jackson, incluindo o blusão que o cantor usou na digressão "Bad" de 1989, arrematado por 225 mil dólares (151 mil euros), e o chapéu da apresentação do "moonwalk", vendido por 22 mil dólares.
Os objectos de Michael Jackson dominaram o leilão intitulado "Music Icons", que contou com mais de 300 itens de estrelas como Elvis Presley, Beatles e Mariah Carey.