Lusomundo Action apresenta mais uma 'Noite Fantasporto'

Publicado a
Atualizado a

O canal Lusomundo Action volta a dedicar a noite de sexta-feira ao Fantasporto, apresentando hoje mais três filmes que foram exibidos no festival de cinema fantástico.

Desta vez o destaque vai para O Arco Íris Negro(Black Rainbow), Em Defesa da Nação (Defence of the Realm) e Vigil.

Há várias semanas que o canal por cabo Lusomundo Action exibe filmes que passaram pelo Fantasporto, para assinalar o 25.º aniversário do festival.

A Noite Fantasporto começará às 21.30, com o filme O Arco Íris Negro, realizado por Mike Hodges, em 1989. Rosanna Arquette, Jason Robards, Tom Hulce, Mark Joy, Ron Rosenthal são os intérpretes deste filme, que conta a história de uma médium que contacta os mortos e comunica a uma mulher o nome da pessoa que lhe irá matar o marido.

Segue-se, a partir das 23.15, Em Defesa da Nação, de David Drury, com Gabriel Byrne, Greta Scacchi, Denholm Elliott, Ian Bannen e Bill Paterson.

Realizado em 1985, Em Defesa da Nação parte de uma investigação de dois repórteres ingleses relativamente a actos ilícitos que envolvem o governo britânico. Um escândalo é revelado e o primeiro-ministro deposto.

Mas os dois jornalistas descobrem que ainda há factos mais estranhos do que supunham.

Além do enredo policial e de espionagem, Em Defesa da Nação é um filme que apresenta as dificuldades com que se deparam os repórteres que fazem investigação jornalística.

A Noite Fantasporto termina com o filme Vigil, do realizador Vicent Ward, datado de 1984 e com interpretações de Penelope Stewart, Frank Whitten, Bill Kerr, Fiona Kay e Gordon Shields.

Este filme decorre numa zona rural, onde vive uma rapariga de 12 anos, cuja vida feliz é alterada quando o pai morre e a mãe põe à venda a quinta habitada pela família.

Esta obra oriunda da Nova Zelândia começa a ser exibida a partir das 00.50.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt