Lula dá cem milhões para helicóptero blindado (VÍDEO)

Presidente disponibiliza recursos para combater traficantes nas favelas. 'Guerra' começou sábado e fez 17 mortos.
Publicado a
Atualizado a

A caça aos traficantes que abateram um helicóptero da polícia do Rio de Janeiro começou. Centenas de polícias invadiram ontem as favelas com ordem para apanharem os bandidos que dispararam os tiros de metralhadora .

A imagem do aparelho a despenhar-se em pleno dia mostrou ao mundo a outra face da Cidade Maravilhosa - que vai receber os Jogos Olímpicos em 2016 - e embaraçou o Brasil. Ontem, o Presidente Lula da Silva prometeu dar cem milhões de reais para comprar um helicóptero blindado.

A notícia foi dada pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, horas depois da morte do terceiro polícia. O agente foi o único sobrevivente da queda do aparelho mas não resistiu aos ferimentos. O número de mortes dos confrontos do fim de semana, nos bairros pobres do norte do Rio, subiu para 17.

A guerra nas favelas começou na madrugada de sábado, no morro dos Macacos, quando traficantes de facções rivais entraram em confronto. A polícia interveio mas isso só fez aumentar a violência.

Ontem a situação acalmou mas as forças da ordem tinham quatro mil homens em alerta ou envolvidos em acções nas favelas. As autoridades suspeitam que a ordem para os confrontos partiu de uma prisão no estado do Paraná, onde estão alguns chefes traficantes.

O chefe da Polícia Civil explicou que o "Morro dos Macacos é estratégico". Por isso, "sempre que uma facção acha que a rival está fragilidade tenta ampliar os seus domínios no morro".

Traficantes abatem helicóptero da polícia no Rio

[sapovideo:nkE3RjVQFFu022VW80c9]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt