Luís Simões investe 1ME para reforçar produção em centro logístico em Espanha
Este investimento está orientado para atividades de logística promocional especializadas em 'copacking' (outsourcing do embalamento), numa zona com 3.000 metros quadrados de dimensão e que engloba "áreas de copacking divididas em entrepostos fiscais e nacionais".
Este centro permite que a Luís Simões atinja "uma capacidade de produção diária de 50.000 packs, graças ao trabalho da equipa de gestão e controlo, bem como dos operadores que trabalham por turnos rotativos", referiu o grupo.
O espaço conta com 24 linhas de produção "com maquinaria adequada para retratilagem de packs, aplicação de sleeves em garrafas, enfardamento de packs, etiquetagem, selagem, montagem e produção de expositores, reparação e acondicionamento dos mesmos, tal como produção e montagem de kits", segundo a mesma nota.
O centro de operações logísticas de Cabanillas del Campo conta com uma área de mais de 66.000 metros quadrados e capacidade para 95.000 paletes, "em cuja automatização a Luís Simões já investiu 3,5 milhões de euros, e que funciona como eixo transversal de toda a atividade da empresa no mercado espanhol", segundo o comunicado.
Com a área de logística promocional, a Luís Simões gere todos os segmentos relacionadas com a promoção de produto, com soluções como "copacking, e-commerce, armazenagem de PLV, campanhas de fidelização, serviços em eventos e festivais, ou a gestão, produção e implantação de todos os materiais necessários para uma campanha promocional", detalhou o grupo.