Luís Simões investe 1ME para reforçar produção em centro logístico em Espanha

A Luís Simões investiu um milhão de euros num projeto no centro de operações logísticas de Cabanillas del Campo, em Guadalajara, Espanha, avançou o grupo em comunicado.
Publicado a

Este investimento está orientado para atividades de logística promocional especializadas em 'copacking' (outsourcing do embalamento), numa zona com 3.000 metros quadrados de dimensão e que engloba "áreas de copacking divididas em entrepostos fiscais e nacionais".

Este centro permite que a Luís Simões atinja "uma capacidade de produção diária de 50.000 packs, graças ao trabalho da equipa de gestão e controlo, bem como dos operadores que trabalham por turnos rotativos", referiu o grupo.

O espaço conta com 24 linhas de produção "com maquinaria adequada para retratilagem de packs, aplicação de sleeves em garrafas, enfardamento de packs, etiquetagem, selagem, montagem e produção de expositores, reparação e acondicionamento dos mesmos, tal como produção e montagem de kits", segundo a mesma nota.

O centro de operações logísticas de Cabanillas del Campo conta com uma área de mais de 66.000 metros quadrados e capacidade para 95.000 paletes, "em cuja automatização a Luís Simões já investiu 3,5 milhões de euros, e que funciona como eixo transversal de toda a atividade da empresa no mercado espanhol", segundo o comunicado.

Com a área de logística promocional, a Luís Simões gere todos os segmentos relacionadas com a promoção de produto, com soluções como "copacking, e-commerce, armazenagem de PLV, campanhas de fidelização, serviços em eventos e festivais, ou a gestão, produção e implantação de todos os materiais necessários para uma campanha promocional", detalhou o grupo.

Diário de Notícias
www.dn.pt