Luís Filipe Vieira suspenso por dois meses

O presidente do Benfica foi esta terça-feira oficialmente suspenso pela Comissão de Disciplina da Federação por dois meses, devido às críticas feitas à arbitragem no rescaldo do Benfica-Belenenses, da sexta jornada do campeonato.
Publicado a
Atualizado a

Na origem desta punição estão as críticas endereçadas por Luís Filipe Vieira à atuação do árbitro Jorge Tavares no encontro entre encarnados e Belenenses, onde o Benfica não foi além do empate caseiro (1-1).

O presidente das águias queixou-se que o golo de Fredy tinha sido precedido de fora-de-jogo, afirmando que o árbitro da partida ou era "cego" ou não tinha "competência para ser árbitro".

Vieira foi castigado com a pena mais leve possível, já que incorria numa suspensão entre dois meses e dois anos, por ser considerado reincidente.

Para além dos dois meses de suspensão, o presidente do Benfica foi ainda multado em 1530 euros. Com este castigo, Vieira não poderá constar na ficha técnica durante os próximos dois meses, estando também limitado no exercício das suas funções de representação, como não poder aparecer em zonas técnicas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt