Livro escrito por assassino em série retirado de venda horas depois de sair

"Não é correto que uma pessoa que fez tanto mal e magoou tantas pessoas possa beneficiar desse comportamento"
Publicado a
Atualizado a

As memórias de um assassino em série canadiano, escritas por ele dentro da prisão, foram retiradas da loja online Amazon poucas horas após terem sido postas à venda, conta esta terça-feira a televisão britânica BBC.

Robert Pickton, multimilionário canadiano, foi condenado em 2007 pelo homicídio de seis mulheres, tendo sido inicialmente acusado da morte de 26, de um total de 69 mulheres que estavam desaparecidas na zona. As mulheres que Pickton matava eram dadas de comer aos porcos na sua quinta.

Agora, o livro que alegadamente terá escrito na prisão, publicado por uma editora que ajuda escritores a publicar os seus próprios livros, e no qual alega ser inocente, foi retirado da Amazon. A decisão segue-se a críticas de que a sua venda era ofensiva para os familiares das vítimas, e de promessas das autoridades da província canadiana da Colúmbia Britânica de prevenir que Pickton ganhasse dinheiro com o livro que publicou, que se chama Pickton: In His Own Words (Pickton: nas suas palavras, em tradução livre).

[artigo:651755]

"Não é correto que uma pessoa que fez tanto mal e magoou tantas pessoas possa beneficiar desse comportamento", disse, numa declaração citada pela BBC, o ministro da Segurança Pública da Colúmbia Britânica. As autoridades tinham pedido à loja online Amazon que parasse de vender o livro, assim como os utilizadores do site, que lhe fizeram muitas críticas negativas.

Falta saber como o livro terá saído da prisão de máxima segurança onde Pickton se encontra preso. As autoridades canadianas lançaram uma investigação, enquanto uma televisão canadiana avança que um outro detido terá ajudado Pickton a enviar cartas com o texto.

[artigo:5026462]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt