Liverpool aposta em Portugal para descobrir novos talentos
"Estou convencido de que vamos encontrar aqui jovens com talento que possam vir a integrar o Liverpool", disse à Agência Lusa Andy Windsor, no final da apresentação da escola de futebol de Albufeira, criada para captar novos talentos, em Portugal.
"Quem sabe se não descobrimos um novo Ronaldo? Portugal é um país que vive o futebol com paixão, e tem jovens com grande valor", observou.
Andy Windsor apontou como exemplo o "trabalho desenvolvido pelo Sporting na formação, que conseguiu em poucos anos jogadores de topo".
Segundo Andy Windsor, a escola de Albufeira segue-se a outras idênticas que o Liverpool "tem espalhadas por toda a Europa, onde pretende captar e formar potenciais jogadores".
Windsor confidenciou ter descoberto em vários países onde decorre a captação "jovens com grande potencial que já trabalham na academia em Inglaterra".
O clube de Anfield Rood escolheu como "olheiros" no Algarve, duas "velhas glórias": John Aldridge e Peter Thompson, ambos a residirem na região.
Aldridge tem casa na Praia da Luz, em Lagos, enquanto Thompson está radicado em Albufeira.
John Aldridge disse à Lusa que é "uma grande honra servir o Liverpool, clube onde viveu os melhores momentos da sua carreira e com o qual tem mantido uma forte ligação".
"Estou sempre disponível para auxiliar o clube do meu coração", acrescentou.
Também Peter Thompson disse ter ficado "sensibilizado" com o convite feito pelo Liverpool "para ajudar no desenvolvimento do clube".
A extensão da academia do clube inglês, designada como "campo de férias de Albufeira" vai ficar instalada no Resort Alfamar, naquela cidade algarvia, iniciando a sua actividade no mês de Julho.
A primeira acção, dirigida a jovens entre os 05 e os 10 anos, vai decorrer entre 08 e 10 de Julho, e integra treinos estruturados, competições e jogos, ministrados pelos treinadores da Academia do clube inglês.
A inscrição custa 225 euros e pode ser efectuada no site do clube, em www.liverpoolcsoccerschools.com.
JPC.
Lusa