Liedson cada vez mais perto do Corinthians
A porta da saída de Alvalade está cada vez mais aberta para Liedson. O avançado já não foi ontem convocado pelo treinador Paulo Sérgio para o jogo desta noite (19.15) frente ao Estoril para a Taça da Liga e, em São Paulo, o treinador do Corinthians, Tite, já deu sinais de que está à espera do goleador.
"Nós temos a necessidade de que ele venha e ele vai chegar quando o presidente Andrés Sanchez achar que o negócio está concluído", atirou o técnico brasileiro, em conferência de imprensa.
Durante o dia de ontem, as conversas avançaram, sobretudo graças à presença em Alvalade de Renato Silva, empresário de Liedson, mas também de outro agente com ligações próximas ao clube paulista, Marcelo Robalinho. O DN tentou, inclusive, por diversas vezes contactar o representante do jogador, mas Renato Silva esteve sempre incontactável.
No Brasil, a transferência é dada como praticamente garantida, tendo o jornal online ig.com.br avançado mesmo que o internacional português irá ter o terceiro ordenado mais alto do plantel do Timão, cerca de 130 mil euros mensais, ficando apenas atrás do avançado Ronaldo e do defesa Roberto Carlos, as estrelas da equipa.
Outros rumores, tendo por base fontes próximas do presidente do Corinthians, apontavam para o facto de Liedson até já ter marcada a data da apresentação oficial no Timão, que apontava para o dia 7 de Fevereiro. Isto apesar de a assessoria de imprensa do atleta ter emitido um comunicado a garantir que existem três clubes brasileiros interessados no avançado, além de outros três fora do Brasil.
Outro jogador que pode estar à beira de deixar Alvalade é Izmailov. O jornal russo Life News citou ontem fontes próximas do médio do Sporting, garantindo que o Spartak Moscovo está a preparar uma proposta para apresentar à SAD leonina. A oferta poderá rondar o 5 milhões de euros e não foi desmentida pelos dirigentes do clube moscovita.