Leopoldina leva crianças ao 'Mundo dos Brinquedos'

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O Mundo Encantado dos Brinquedos vai ganhar vida no Musical da Leopoldina, um espectáculo de música, dança e muitas aventuras conhecidas pelos mais pequenos, que chega agora aos palcos. Protagonizado pela Leopoldina, mascote utilizada no Natal pela cadeia de hipermercados do grupo Sonae, vai estar pela primeira vez em cena, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, em Junho.

Neste musical, a Leopoldina leva as crianças a um mundo encantado onde os brinquedos ganham vida e a brincadeira nunca acaba. Os quatro elementos - ar, água, terra e fogo - juntaram forças para criar um mundo fantástico onde as crianças podem viver os seus sonhos mais coloridos. O Cuco Maluco, que sobrevoa o Mundo Encantado no seu avião, o simpático Vulcão Atchim, que cada vez que espirra atira brinquedos em todas as direcções, a Aldeia da Brincadeira, onde cada dia é uma festa, o Trilho das Guloseimas, onde cada canto é uma delícia, e o Lago Splash, com os seus divertidos peixinhos Arco Íris são alguns dos locais e protagonistas desta história. Mas porque a vida tem um lado menos bom, as histórias não são diferentes. Por isso, os mais pequenos vão também conhecer o Imperador Mao e o seu terrível plano: transformar todos os magníficos brinquedos em aborrecidos electrodomésticos.

Missão social e comercial

"A mascote surgiu numa missão de solidariedade, a Missão Sorriso, lançada no Natal de 1992 pelo Continente", disse ao DN José Fortunato, director de comunicação da Sonae. O fenómeno de popularidade em que se transformou a Leopoldina, com histórias e músicas, levou à criação deste musical que "vai ter o mesmo lema do livro e do CD", acrescentou José Fortunato.

Os objectivos são dois: um comercial e outro social. "Queremos gerar uma relação de empatia entre as crianças e a nossa marca, associada ao Continente. Acreditamos que no futuro permanecerá a confiança", indicou. Quanto à missão social, o director de comunicação explicou que "parte da receita é transformada em equipamento médico para hospitais pediátricos portugueses".

O CD vendeu cerca de 700 mil exemplares e a Sonae vai agora acrescentar algo mais ao musical centrado nas histórias e nas músicas já editadas.

Esgotados todos os espectáculos, de 1 a 4, no Porto, e de 8 a 11, em Lisboa, a empresa decidiu criar sessões extras a horas diferentes das inicialmente previstas, para dar oportunidade a mais crianças de ver a Leopoldina e os seus amigos.

A produção do musical está a cargo da Teresa Guilherme Produções, uma escolha da Sonae por existir, segundo José Fortunato, "uma convergência de interesses".

A Leopoldina vai abrir a porta do Mundo Encantado a milhares de crianças, porque afinal é a elas que a fantasia pertence.

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