Lego e mais Lego no Campo Pequeno
O T-Rex tenta dominar a praça do Campo Pequeno, mas o seu tamanho rivaliza com o tigre, o urso ou o camelo (que pesa 500 quilos). São sucesso garantido por serem vistosos, mas é nos pormenores que está o mais apetecido na exposição que hoje abriu portas.
Na cidade espacial nada falta. Naves, comboios, radares, com direito a movimento para dar mais realismo. Mas numa cidade mais "real", também é impossível não se ficar perdido em tanto pormenor, cada um correspondente a horas e horas de trabalho.
Cerca de 30 construtores (entre principais e os seus fiéis ajudantes, ou seja, familiares) deram vida a uma mega exposição de Lego. Os monumentos são o tema principal. Templo de Diana, Janela de Tomar, Torre Eiffel, Tower Bridge, Taj Mahal, entre outros, completam uma viagem pelo mundo... sempre em Lego.
Paulo Alcobia Neves, porta-voz da CAMP LUG, associação responsável, a par do Campo Pequeno, pelo evento que decorre até terça-feira (1 de Maio), realça que não são só as crianças que são atraídas por este brinquedo. O Lego atravessou gerações e, por isso, os adultos ficam tão ou mais enfeitiçados pelas obras expostas. E também terão dificuldades em resistir à tentação de se "atirar" para a piscina disponível para se aproveitar uma eventual inspiração para se criar também umas obras em Lego.
E não falta entretenimento. O holandês Alex de Jong está em Portugal para mostrar alguns dos seus trabalhos (a Miss Piggy de Harley Davidson não consegue passar despercebida), mas também para ensinar. Nos seus workshops poderá aprender-se a construir o busto de Cristiano Ronaldo.
O horário da exposição é das 10.00 às 21.00, com exceção na terça-feira, com o encerramento a ser às 19.00. As entradas custam cinco euros, os menores de 11 anos pagam três.