Legião Futebol Clube

Publicado a
Atualizado a

A Legião Urbana é a banda rock brasileira de culto. O principal mentor - que era também compositor cantor - Renato Russo, morreu prematuramente a 11 de Outubro de 1996. Foi um trauma para o país e para a música. Dez anos depois, precisamente em 2006, foi criado o Legião Urbana Futebol Clube. Começou por ser, em 2001, uma instituição de solidariedade social que apoiava crianças carentes. Mas as crianças foram crescendo e até tinham jeito para o futebol, pelo que foi decidido formar um clube. Dona Carminha, mãe de Renato Russo, apadrinhou a ideia e é umas das principais entusiastas.

O Legião Urbana FC tem características únicas no panorama do futebol brasileiro e até mundial. Os dirigentes querem que os adeptos "vão ao estádio como vão ao teatro". É por isso que os sócios do Legião têm parque de estacionamento privativo, arrumador, recepcionista, compra de bilhetes informatizada, cadeiras com protectores higiénicos no estádio, brindes, sorteios, etc. O resultado é um estádio cheio de famílias, mulheres e crianças com uma alegria e um espírito de entretenimento inigualável. Além do bilhete, a camisola cor de laranja - cor da equipa - é condição essencial para a entrada dos sócios no estádio, o que confere ao recinto um colorido único.

O Legião inventou uma estratégia de marketing original: tem 46 patrocinadores - entre eles a Coca-Cola - que pagaram seis mil dólares cada um. As marcas têm direito a uma cota de bilhetes que distribuem entre a população. O estádio está sempre cheio para assistir às vitórias do clube. E têm sido muitas: foram campeões da 3.ª divisão do Campeonato Distrital Federal.

E o clube até já vendeu um jogador ao Sporting. Alison veio para Lisboa ainda júnior, está agora emprestado ao Olivais e Moscavide e é uma esperança leonina de futuro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt