LeBron perde paciência com protecção da mãe

Extremo respondeu de forma agressiva à mãe durante o jogo. Cavaliers venceram Celtics e empataram meia-final de Este.<br />
Publicado a
Atualizado a

LeBron James é o orgulho da mãe, mas a excessiva protecção irritou o jogador. Com 23 anos e detentor de contratos que valem milhões, o extremo dos Cleveland Cavaliers continua a ser "o menino da mamã" e Gloria não se intimida em enfrentar jogadores de quase dois metros de altura.

Gloria James é presença assídua nos encontros do filho e, no último, em casa contra os Celtics, saiu em defesa de LeBron após este sofrer uma falta. Paul Pierce agarrou o extremo, ambos desequilibraram-se e apenas pararam quando os espectadores os travaram. Gerou-se alguma confusão, pois LeBron não gostou da atitude de Pierce. Entretanto, chega Kevin Garnett, dos Celtics, para acalmar os ânimos, mas o que não esperaria é que teria de segurar a mãe de LeBron. Gloria saiu do seu lugar e foi direita ao local da confusão, Garnett agarrou-a enquanto LeBron tentava voltar ao campo. Depois, o inesperado: o extremo irritou-se e não foi nada simpático.

"Senta-te de uma p... de vez", gritou LeBron à mãe para surpresa dos que estavam envolvidos na situação. O jogador regressou ao jogo e prosseguiu mais uma excelente exibição (21 pontos e 13 assistências na vitória dos Cavaliers por 88-77).

O desabafo num momento de tensão aparentemente não teve repercussões na relação mãe/filho, até porque LeBron disse no final do encontro que também ele tentou proteger.

"Disse-lhe para se calar numa linguagem que não deveria usar. Graças a Deus que não é dia da mãe", começou por brincar, mas acrescentou em tom sério: "Os comissários não se importam se é a tua mãe, filho, ou seja lá quem for. Não se pode permitir que os fãs interajam com os jogadores daquela maneira. E eu não quero que a minha mãe deixe de estar nos jogos que me faltam."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt