LC: Paulo Fonseca diz que guarda-redes da Roma evitou vitória maior do Shakthar

O treinador do Shakhtar Donetsk considerou hoje que a sua equipa só não venceu a Roma por uma margem maior devido à exibição do guarda-redes Alisson na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
Publicado a
Atualizado a

"A equipa teve um desempenho muito bom na segunda parte. Não foi fácil manter o ritmo competitivo depois da longa paragem de inverno. A única razão porque não ganhámos por uma margem maior foi porque o guarda-redes da Roma [o brasileiro Alisson] fez uma exibição brilhante", disse o português Paulo Fonseca, após o triunfo por 2-1.

Paulo Fonseca acha que a sua equipa não começou mal o jogo e recordou que dispôs até de uma boa hipótese de marcar.

"Faltou-nos um jogador que metesse a bola na baliza italiana. Depois sim, houve um problema com o nosso posicionamento em campo e a Roma foi muito agressiva quando os nossos setores estavam mais estendidos no terreno. Corrigimos esse aspeto e isso foi determinante para chegarmos à vitória", referiu.

O técnico português aludiu ainda para a coincidência do Shakthar ter vencido a Roma pelo mesmo resultado que venceu o Nápoles, na fase de grupos.

"É sempre difícil jogar contra equipas italianas quando estas marcam primeiro. Partir de trás contra eles é sempre uma tarefa árdua", afirmou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt