Layvin Kurzawa, do AS Mónaco, transfere-se para o Paris Saint-Germain

O lateral-esquerdo muda-se para o PSG a troco de cerca de 24 milhões de euros. Para o seu lugar, o AS Mónaco recebeu Fábio Coentrão por empréstimo do Real Madrid.
Publicado a
Atualizado a

O treinador do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, confirmou hoje a contratação do futebolista Layvin Kurzawa, do Mónaco, de Leonardo Jardim, pelo clube da capital francesa.

Em entrevista à rádio francesa France Bleu, o treinador afirmou que se trataram de negociações "complicadas" visto que se trata de um jogador de um clube rival, mas finalmente a transferência pode ser realizada.

"Recebemos um ótimo jogador, um jovem com um potencial muito interessante para o Paris Saint-Germain", disse Blanc.

Segundo a edição 'online' do diário L'Equipe, a transferência, que ocorre depois de o Mónaco ser eliminado pelo Valência, de Nuno Espírito Santo, da fase de grupos da Liga dos Campeões, envolve um montante a rondar os 24 milhões de euros.

Está previsto que Kurzawa, que vai disputar a titularidade com o brasileiro Maxwell, faça ainda hoje os exames médicos e assine o novo contrato que o deixa ligado ao tricampeão francês por cinco temporadas.

A contratação de Kurzawa põe fim ao alegado interesse dos parisienses na contratação do internacional português Fábio Coentrão, do Real Madrid, que assinou precisamente pelo AS Mónaco, por empréstimo do Real Madrid.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt