Lauryn Hill condenada a três meses de prisão

A ex-vocalista dos Fugees foi condenada por fuga aos impostos e, depois de sair da prisão, vai cumprir mais três meses de prisão domiciliária por dever cerca de 1 milhão de dólares.
Publicado a
Atualizado a

Lauryn Hill terá que dar entrada na prisão até ao próximo dia 8 de julho e vai passar o verão na cadeia.

A cantora norte-americana foi condenada por não ter pago cerca de um milhão de dólares em impostos ao longo de um período de cinco anos. Para além da prisão, Lauryn Hill terá ainda que pagar 60 mil dólares de multa e vai ficar um ano em liberdade condicional.

A Associated Press revelou o discurso da cantora antes de ser condenada. "Precisava de poder perceber para poder pagar os meus impostos, sem comprometer a saúde e o bem-estar dos meus filhos, e isso estava a ser-me negado", começou por justificar-se

O advogado de defesa de Lauryn Hill defendeu ainda que a cantora já tinha pago mais de 970 mil dólares, respetivos às suas obrigações tributárias estaduais e federais. Ao ser condenada, a voz de Killing Me Softly afirmou: "Sou filha de ex-escravos a quem foi imposto um sistema. A mim foi-me imposto um sistema económico".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt