Lakers vencem primeiro jogo da final da NBA

Publicado a
Atualizado a

Os Los Angeles Lakers iniciaram da melhor maneira a final da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), ao vencerem facilmente os Orlando Magic por 100-75, num embate em que contaram com um Kobe Bryant em grande nível.

Bryant, autor de 40 pontos, oito ressaltos e oito assistências, um novo recorde pessoal em jogos a contar para a final, deu assim sinais de que está no bom caminho para um quarto título de campeão da NBA.

Este foi ainda o 10.º jogo da sua carreira em que obteve 40 ou mais pontos, culminando uma exibição em que permitiu à sua equipa adiantar-se na final.

"Jogámos com muita intensidade. Estivemos sempre atentos e concentrados. Mas a melhor coisa que podemos fazer agora é esquecer este jogo já, porque Orlando vai reagir", afirmou, no final, Bryant.

O jogador dos Lakers esteve imparável no terceiro quarto, período em que anotou 18 pontos, desbaratando por completo a defesa dos Magic, que anotaram apenas 15 pontos neste quarto.

A equipa de Orlando, habitualmente muito forte no jogo exterior, esteve irreconhecível neste aspecto do jogo, com apenas 30 por cento de acerto, tendo o terceiro período sido o pior, com apenas 21 por cento.

Com 10 pontos de desvantagem ao intervalo, a equipa da Florida deitou por terra qualquer aspiração de poder vir a equilibrar o encontro, ao terminar o terceiro período com 24 pontos de desvantagem.

Enquanto Bryant brilhou por banda dos Lakers, do outro lado, Dwight Howard foi completamente anulado, marcando apenas 12 pontos, ganhando 15 ressaltos e obtendo apenas um triplo, em seis tentados.

O segundo jogo da final está agendado para domingo, igualmente no Staples Center, em Los Angeles.

VR.

Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt