Lakers reconquistam trono de Los Angeles
Os Lakers estão longe dos seus melhores tempos e a época tem sido algo desgostosa. Contudo, nada como uma tangencial vitória ante os rivais de Los Angeles, os Clippers, para reanimar uma equipa de orgulho ferido e recuperar, por momentos, o trono de melhor equipa da cidade. Para não variar, Kobe Bryant foi o MVP (jogador mais valioso) e os seus 37 pontos e dez ressaltos acabaram por ser decisivos para o triunfo por 89-87, garantido apenas quando o lançamento de Maggette não acertou no alvo. Má sorte de um jogador que somou 27 pontos e foi o melhor dos Clippers.
Com esta vitória, os Lakers estão empatados com os rivais, 11 triunfos e oito derrotas, ocupando a penúltima posição no Pacífico, menos uma que os Clippers.
Depois de dois desaires consecutivos, os Spurs estavam sedentos de vitórias e «atropelaram» os Cavaliers (116-97). Com uns minutos iniciais avassaladores, os texanos rapidamente distanciaram-se no marcador com Tim Duncan e Tony Parker em destaque. O extremo somou 34 pontos, enquanto o base fez 18, mais 13 assistências.
Esquecido ficou, durante largos minutos, a estrela dos CAVS LeBron James. Bem marcado, sentiu dificuldades para se mostrar, mesmo assim assinou 23 pontos e dez ressaltos. Porém, o seu companheiro Drew Gooden tentou ajudar marcando 28 pontos, mas a noite pertencia aos Spurs, líderes da divisão Sudoeste.
A outra formação do Texas, os Mavericks, também não brincaram em serviço e humilharam os Rockets em Houston (102-78). Michael Finley realizou uma das melhores performances da temporada, somando 26 pontos (recorde pessoal), mas Dirk Nowitzki não ficou muito atrás (22 pontos, 14 ressaltos). Dallas mantém a perseguição aos Spurs, enquanto os Rockets ocupam o terceiro lugar, longe das equipa texanas.
O rookie Ben Gordon marcou 16 dos seus 31 pontos - melhor pontuação da temporada - no último quarto e arrancou uma surpreendente vitória na recepção dos Bulls aos Timberwolves (99-88). Foi apenas o quarto triunfo da época para a formação de Chicago, mas a exibição permite aspirar a um futuro mais risonho.
Nem o regresso de Rasheed Wallace escondeu as dificuldades por que passam os campeões Pistons, que perderam no pavilhão dos Memphis Grizzlies (72-68).
Outros resultados Pacers- -Kings, 92-97 (a.p.); Sonics-Celtics, 84-98; Hawks-Nets, 90-95.