Koke em Alvalade para "crescer e ganhar títulos"

Publicado a

Koke, como gosta de ser chamado Sergio Contreras Pardo, foi, ontem, apresentado como jogador do Sporting até final da temporada, por empréstimo dos franceses do Marselha e vestirá a camisola número 14.

A alcunha (Koke) vem dos tempos de miúdo e é uma herança do passado futebolístico do irmão mais velho que também jogava futebol. Mas para os adeptos leoninos será, com certeza, mais relevante o facto de o novo reforço leonino ter as iniciais do clube no nome (SCP), como lembrou o administrador da SAD, Rogério de Brito, antes de afirmar que o plantel leonino ainda pode ser reforçado com mais um jogador até dia 31.

Koke, de 22 anos, define-se como polivalente "Sou mais extremo. No Marselha estava a jogar pelo lado direito, mas também posso jogar como avançado." Nascido na cidade de Málaga, no sul de Espanha, começou a jogar futebol no clube local e chegou à equipa principal do Málaga na época 2002/03, depois de dar nas vistas na equipa B do clube. Imigrou para a Liga francesa a meio da temporada 2003/04 e ficou até Dezembro de 2006, tendo realizado 34 jogos e marcado 5 golos.

O avançado espanhol explicou que escolheu representar o Sporting porque queria "um clube para crescer e ganhar títulos". Destacando o facto de em Alvalade ter "a possibilidade de jogar e aspirara a participar na Liga dos Campeões e vencer o campeonato", Sérgio Contreras Pardo revelou ainda que, na semana passada, recusou ir para a Juventus, porque as condições não lhe interessavam (a Juve queria emprestá-lo ao Siena).

Conhecedor do futebol português, o jogador espanhol destacou "os grandes jogadores que saíram de Alvalade, como Figo, Simão, Quaresma ou Cristiano Ronaldo".

O mais recente reforço leonino não será opção para o derby da Luz (ainda não chegou o certificado internacional), mas espera assistir "a vitória do Sporting, que permita ao clube manter-se na luta pelo conquista do campeonato".

Diário de Notícias
www.dn.pt