Kirchner telefonou a Macri para o felicitar pela vitória nas eleições

A presidente cessante irá reunir com Mauricio Macri na terça-feira
Publicado a
Atualizado a

A Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, telefonou, este domingo, a Mauricio Macri para o felicitar pelo seu triunfo na segunda volta das eleições presidenciais e convocou-o para uma reunião na terça-feira.

Segundo fontes governamentais citadas pela agência oficial Télam, Cristina Kirchner manteve uma breve conversa ao telefone com o líder conservador da aliança Cambiemos que, quando estavam escrutinadas 97,10% das mesas, tinha 51,65% dos votos.

[artigo:4897353]

O rival de Mauricio Macri nas eleições de domingo foi Daniel Scioli, candidato da coligação Frente para la Vitoria, apoiado pela chefe de Estado cessante.

Kirchner, que deixará a presidência nas mãos de Macri no próximo dia 10 de dezembro, após oito anos no poder (2007-2015), também felicitou a mulher do Presidente eleito, Juliana Awada.

A chefe de Estado argentina convocou Macri para uma reunião em Olivos, a residência oficial, na periferia da capital, Buenos Aires.

Segundo as mesmas fontes citadas pela agência, na conversa ao telefone, Macri felicitou, por seu lado, a Presidente argentina pela "jornada eleitoral exemplar".

Cristina Kirchner recebe hoje, também em Olivos, Daniel Scioli, que deixará também, no próximo dia 10 de dezembro, o seu atual cargo como governador da província de Buenos Aires.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt