Kevin Durant volta à sala de operações
O extremo Kevin Durant, eleito o jogador mais valioso (MVP) da fase regular de 2013/14 da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), vai submeter-se a nova intervenção cirúrgica, revelou no domingo o diretor geral dos Oklahoma City Thunder.
"Não se trata de uma nova lesão. É um procedimento cirúrgico que permitirá eliminar as dores e o incómodo que o jogador tem sentido", explicou o diretor geral dos Thunder, Sam Presti.
O extremo tinha sido operado em outubro ao pé direito e voltará à sala de operações, para colocar um parafuso para corrigir a fratura sofrida num dos dedos.
Uma semana depois da nova intervenção, o jogador será reavaliado para saber se ainda poderá jogar na fase regular, que decorre até meados de abril.
A estrela da equipa de Oklahoma falhou já 28 jogos nesta temporada. Antes, no total dos primeiros sete anos de carreira, Durant tinha ficado de fora apenas 16 encontros.
Nos 27 jogos que disputou na presente época, Durant registou uma média de 25,4 pontos, 6,6 ressaltos e 4,1 assistências.