Justiça belga liberta ex-mulher do pedófilo Dutroux

Após sair em liberdade, Michelle Martin, de 52 anos, irá ser internada num convento das irmãs Clarissas em Malonne, para cumprir o plano de reabilitação ordenado pelo tribunal.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com o El Mundo, a Justiça belga autorizou a libertação (sob certas condições) de Michelle Martin, ex-mulher e cúmplice do assassino e pedófilo belga Marc Doutroux. Michelle cumpriu mais de metade dos 30 anos de prisão a que foi condenada.

Entre as condições do tribunal para a libertação de Michelle, estão a entrada num convento para levar a cabo o processo de reabilitação, bem como o seu afastamento dos familiares das vítimas.

Michelle foi condenada por ter sequestrado várias crianças que acabaram por ser vítimas dos abusos sexuais do seu então marido e, posteriormente, foram abandonadas e acabaram por morrer à fome. Duas dessas vítimas tinham apenas oito anos.

Dutroux, de quem Michelle Martin se divorciou em 2003, foi condenado a prisão perpétua pelo sequestro e violação de seis crianças, entre junho de 1995 e agosto de 1996, e ainda pelo homicídio de algumas crianças que morrem enclausuradas bem como da dupla que foi cúmple neste crimes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt