Júlia Liers: A polícia que troca a farda pelo samba
A tenente Júlia Liers, de 25 anos, há sete anos no 23º Batalhão da Polícia Militar do Leblon, no Rio de Janeiro, é uma figura famosa do Carnaval do Rio. Desde a sua estreia como rainha de bateria da Independente de São João de Meriti, no ano passado, a bela oficial tem trilhado um caminho de sucesso que muitas vezes se parece com o de uma actriz famosa, tal o reconhecimento público que tem alcançado.
[youtube:3V4XUY852B0]
No entanto, embora no Carnaval troque a farda diária pelo samba, Júlia avisa que o seu amor pela polícia é tal que quer vir a comandar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
"O samba para mim é lazer. Em 2012, saio capitã e a minha grande vontade é assumir uma UPP no futuro, de preferência na Mangueira. Seria não só uma realização profissional, mas também uma forma de contribuir para a sociedade", diz.
Reportagem com a tenente que arrasa no samba
[youtube:XybIBuRO6JQ]
O Carnaval de Júlia Liers, este ano, é uma verdadeira maratona de folia. O roteiro da tenente inclui o Cordão da Bola Preta, no sábado, e desfiles na Marquês de Sapucaí pela Estação Primeira, no domingo, pela Grande Rio, na segunda-feira, e pela Independente, do Grupo B, na terça.