Judiciária destrói rede de tráfico de droga
De acordo com um comunicado da PJ, a "operação escama branca", desenvolvida na quinta e na sexta-feira, permitiu o desmembramento da componente nacional da rede numa fase ainda inicial, evitando o envio futuro para Portugal de outras importações.
A cocaína era proveniente do Brasil, de onde era transportada através da utilização de contentores de frio, por via aérea, e tinha como destino Espanha e outros países europeus.
A operação policial culminou com a detenção de dois homens e a apreensão de 5,7 quilos de cocaína, várias viaturas automóveis de elevada cilindrada e diverso equipamento informático e de telecomunicações. Os dois detidos, empresários de 36 e 45 anos, foram presentes a tribunal, que aplicou a prisão preventiva como medida de coação.
De acordo com a PJ, a investigação criminal continuará o seu desenvolvimento no âmbito da cooperação policial internacional.
A "operação escama branca" contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal e o Tribunal Central de Instrução Criminal.