Josephine tem 7 anos e dois dos diamantes mais caros do mundo

A venda do "Blue Moon" bateu vários recordes
Publicado a
Atualizado a

"Blue Moon of Josephine" e "Sweet Josephine". Estes são dois dos diamantes mais caros do mundo e foram ambos comprados esta semana pelo magnata do imobiliário de Hong Kong Joseph Lau, para filha Josephine, de apenas sete anos.

O milionário da antiga colónia britânica pagou o valor recorde de 45 milhões de euros pelo "Blue Moon", que rebatizou, de imediato, de "Blue Moon of Josephine", em homenagem à filha.

Na véspera, Lau havia desembolsado 28,5 milhões de dólares (26,5 milhões de euros) por um raro diamante cor-de-rosa, de 16,08 quilates - o maior do seu tipo a ir a leilão - da casa rival Christie's, que nomeou de "Sweet Josephine".

Uma porta-voz de Joseph Lau, em Hong Kong, confirmou ambas as adquisições à agência AFP.

Lau, que segundo a revista Forbes "vale" quase dez mil milhões de dólares, foi condenado em 2014 por corrupção na vizinha Macau - Hong Kong e Macau não têm acordos de extradição.

[artigo:4881000]

Segundo o diretor da divisão internacional de joalharia da Sotheby's, David Bennett, a venda do "Blue Moon" bateu vários recordes, tornando a pedra preciosa no "mais caro diamante independentemente da cor, e a joia mais cara

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt