Jorge Torgal substitui Vasco Maria no Infarmed

O presidente do Infarmed, a autoridade nacional que regula o sector do medicamento e das farmácias, anunciou hoje aos funcionários da instituição que vai abandonar o cargo. Jorge Torgal será o novo presidente.<br />
Publicado a
Atualizado a

Vasco Maria, que dirige os destinos da instituição pública desde 2006, comunicou esta manhã aos funcionários que não aceitou o convite da ministra da Saúde, Ana Jorge, para continuar no cargo.

O assessor do Infarmed, Carlos Pires, confirmou ao DN que a decisão foi anunciada hoje “em reunião com todos os funcionários”, mas diz que o presidente não avançou razões para abandonar o organismo.

O Ministério da Saúde veio entretanto dizer, em comunicado, que o conselho directivo do Infarmed terminou o seu mandato e que o actual presidente já tinha manifestado "há vários meses, intenção de não ser reconduzido, por razões de carácter pessoal e profissional".

A nova administração será presidida por Jorge Torgal, médico, professor da Faculdade de Ciências Médicas, de  Lisboa, e especialista em doenças infecciosas e doenças tropicais. Onovo conselho directivo iniciará funções no dia 1 de Junho de 2010.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt