Jorge Jesus sai em defesa de Lopetegui

Técnico do Sporting elogiou o FC Porto, defendeu Lopetegui e destacou a exibição leonina no "clássico"
Publicado a
Atualizado a

Quatro clássicos, quatro vitórias. Jorge Jesus tem um saldo perfeito nos jogos diante de Benfica e FC Porto e destacou a grande exibição registada ontem, que valeu o regresso à liderança da I Liga. "A chave do jogo foi ter sido a primeira equipa a marcar. teve uma grande importância. Estivamos mais perto do 2-0 do que do 1-1, do 3-0 do que do 2-1", sublinhou, antes de deixar elogios ao FC Porto... e de defender Lopetegui.

"Esta equipa do Porto é uma equipa forte. Gostei muito da equipa do Porto, tem jogadores muito fortes. Não é fácil parar esta equipa do Porto. Ganhámos ao rival e estamos de parabéns, principalmente os jogadores, mas os adeptos foram espetaculares", elogiou.

À imagem do que fazia sempre no Benfica, nos jogos no Estádio da Luz, o técnico dedicou grande atenção aos adeptos. "Os adeptos merecem ter uma grande equipa. Estes adeptos demonstraram a força do Sporting, o quanto o Sporting é grande. Não é só Lisboa, é nacional", felicitou.

Jorge Jesus surpreendeu, depois, ao sair em defesa de Julen Lopetegui. O técnico do Sporting ouviu as perguntas colocadas ao adversário na zona de entrevistas rápidas (sobre se o seu lugar estará em causa) e, no final da sua intervenção, criticou o jornalista. "O FC Porto demonstrou que é um rival e tem uma equipa, na minha opinião, bem trabalhada. Não percebi as suas perguntas e acho que isso não se faz. Você tem que é falar do jogo, não é do treinador, é do jogo!", criticou, antes de abandonar a zona. Jesus admitiu, depois, que tem no Sporting a melhor equipa em Portugal. "Quem está em primeiro não é pior do que quem está em segundo ou terceiro", apontou, antes de concluir: "Atenção, o campeonato em Portugal agora vai ser mais forte. Há mais dinheiro para ir buscar jogadores."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt