Jonathan Ross nomeado para prémio de comédia
Reino Unido. Apresentador da BBC é um dos favoritos para o British Comedy Award
Ross, a viajar pelos EUA, já disse que não vai estar presente no evento da ITV
Apesar de suspenso durante três meses e sem remuneração, o apresentador da Radio 2, da BBC, Jonathan Ross está nomeado para o British Comedy Award.
No entanto, Ross, apontado como favorito na categoria de Melhor Programa de Comédia, decidiu não estar presente no evento organizado pela ITV1, depois de a BBC o ter suspendido em consequência de uma "brincadeira" que envolveu o actor britânico Andrew Sachs, mais propriamente a sua neta Georgina Baillie, 23 anos.
Jonathan Ross e Russel Brand, que entretanto se demitiu, ligaram para o actor que interpretou o papel de Manuel na série Fawlty Towers (1970) e deixaram no seu gravador de mensagens vários comentários obscenos - um dos quais dizendo que já tinham dormido com a neta do actor. Esta gravação foi para o ar, choveram milhares de reclamações e o escândalo levou à suspensão e demissão dos apresentadores. Vários responsáveis da rádio demitiram-se e muitos pedidos de desculpa foram dados. Agora, Ross recebeu a nomeação para o seu programa de sexta-feira à noite, Friday Nigth with Jonathan Ross. Zoe Ball e Danny Baker são os apresentadores substitutos até dia 24 de Janeiro, altura em que Ross regressará.
O apresentador da Radio 2, que está em viagem pelos EUA, irá concorrer contra o Harry Hill's TV Burp, da ITV1, e The Sunday Night Project, no Channel 4. Ou seja, concorre contra Alan Carr e Michael McIntyre. Entre os outros nomeados está a comédia de culto Gavin e Stacey, estando James Corden nomeado para Melhor Actor de Comédia. Rick Gervais, que protagonizou a série Extras e o filme Ghost Town nos últimos 12 meses, compete na mesma categoria, com David Mitchell, de Peep Show. - P.B.