Jogadores de todo o mundo reagem à tragédia do Chapecoense
Têm sido várias as reações de futebolistas e clubes desportivos à queda do avião onde seguia a equipa brasileira Chapecoense. Pelas redes sociais, muitos expressaram condolências e desejaram força aos familiares das vítimas.
"Sentimentos e orações vão para as famílias dos jogadores e toda a gente associada ao clube de futebol Chapecoense", escreveu o ex-futebolista português Luís Figo.
[twitter:803538105483620352]
"As minhas condolências pelo acidente de avião em que viajava a Chapecoense. É um momento muito duro para o futebol. Muito ânimo e força", futebolista espanhol Iker Casillas, do FC Porto.
[twitter:803515268760801280]
"Triste dia para o futebol. #ForçaChape", futebolista português Raul Meireles.
[twitter:803573389155823616]
"Impossível acreditar nessa tragédia, impossível acreditar no ocorrido, impossível acreditar que o avião caiu, impossível acreditar que atletas, seres humanos estavam nesse avião, impossível acreditar que essas pessoas deixaram suas famílias. É IMPOSSÍVEL ACREDITAR!!! Hoje o Mundo chora, mas o céu se alegra em receber Campeões. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos", futebolista brasileiro Neymar, do FC Barcelona.
"Uma enorme tragédia. O futebol está de luto", futebolista português Pizzi, do Benfica.
"Muita tristeza! Muita força a todas as famílias, amigos!! Força chape", futebolista uruguaio Sebastian Coates, do Sporting.
"Os meus pêsames para todos os que partiram! Que Deus conforte e abençoe as suas famílias", futebolista português William Carvalho, do Sporting.
"Dia triste para o futebol. Os meus sentimentos e orações vão para a família Chapecoense. #ForçaChape", futebolista português Cédric Soares, do Southampton.
"As minhas orações estão com os familiares e amigos de todas as vítimas desta horrível tragédia. "ChapecoenseReal Muita força nesta altura companheiro @marceloboeck1 [Marcelo Boeck]", futebolista português Gelson Martins, do Sporting.
"Os nossos corações e pensamentos estão convosco. Um dia muito triste para o futebol. #Chapecoense", futebolista português André Gomes, do FC Barcelona.
"Estamos convosco", futebolista português José Fonte, do Southampton.
"Que Deus possa confortar cada familiar neste momento", futebolista brasileiro Maicón, do São Paulo.
"Profundamente lamentável. Que Deus possa confortar as famílias de todos os envolvidos. Muita força @ChapecoenseReal", futebolista brasileiro Jonas, do Benfica.
"Dia triste para o futebol. Em choque com esta notícia. Que Deus conforte a família de todos nesta tragédia", futebolista brasileiro Ederson, do Benfica.
"Os nossos pêsames ao clube e todos os seus adeptos. Sentimos muitíssimo o que aconteceu. É uma tragédia, é complicado e difícil. Estamos tristes e queremos, em nome do clube, associar-nos à dor dos familiares", afirmou Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, numa conferência de imprensa.
"O mundo do desporto está de luto, meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares. Uma tragédia. Meus sentimentos de coração para todo povo do Brasil, familiares de todas as vítimas, torcedores e cidade. Sem palavras. Que deus siga abençoando todos nós que viajamos centenas de vezes ao ano para trabalhar/jogar, e nossas famílias. Dia muito triste. #forçachape", jogador de futsal português Ricardinho.
"Este é um dia muito, muito triste para o futebol. Neste momento difícil, os nossos pensamentos vão para as vítimas, as suas famílias e amigos. A FIFA gostaria de estender as suas mais sentidas condolências aos adeptos da Chapecoense, à comunidade do futebol e empresas de media afetadas no Brasil", presidente da FIFA, Gianni Infantino.
Pelo Twitter, a FIFA afirmou que os seus pensamentos estavam com as vítimas, os familiares, os fãs do Chapecoense e as organizações de media afetados por esta tragédia.
[twitter:803553604510617600]
"As minhas orações e a minha solidariedade para os sobreviventes, famílias e amigos da Chapecoense neste triste momento", futebolista colombiano Radamel Falcao, do Mónaco.
[twitter:803522688329326592]
"Comovidos pelo acidente do avião em que viajava a Chapecoense e o nosso ex-jogador Cléber Santana. As nossas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz", Atlético de Madrid.
[twitter:803533788487806977]
[twitter:803533896394674177]
"#ForcaChapecoense - Os pensamentos de todos no Manchester United are estão com o Chapecoense e todos os que foram atingidos pela tragédia na Colômbia", Manchester United, que perdeu oito jogadores em fevereiro de 1958 na queda de uma avião em Munique.
[twitter:803531929148604416]
O Real Madrid CF publicou uma nota no seu site em que "lamenta profundamente o trágico acidente aéreo sofrido pelo clube brasileiro Chapecoense e estende as suas condolências a familiares e amigos das vítimas. Ao mesmo tempo, deseja a rápida recuperação dos sobreviventes".
"Os nossos pensamentos estão com a Chapecoense e todas as pessoas afetadas por esta tragédia e as suas famílias. Estamos sem palavras", futebolista espanhol Sergio Ramos, capitão do Real Madrid.
[twitter:803540898097299456]
"Todo o nosso apoio e solidariedade para com as vítimas e familiares afetados pela tragédia da @ChapecoenseReal na Colômbia", FC Barcelona.
[twitter:803536638882234368]
"Os pensamentos da AS Roma estão com a Chapecoense e todos os que foram atingidos pela tragédia na Colômbia. #ForçaChapecoense", AS Roma.
[twitter:803536924086509568]
"O mundo do futebol está de luto. Nestas horas sombrias, o Paris Saint-Germain partilha a tristeza dos brasileiros e de todos os amantes do futebol espalhados pelo mundo. Mais do que nunca, o Paris Saint-Germains está ao lado dos seus amigos brasileiros. Todo o Paris Saint-Germain endereça sinceras condolências às famílias e aos mais próximos das vítimas", escreveu o clube no seu website.
"Os nossos pensamentos estão com toda a gente da @ChapecoenseReal e todos os afetados por esta tragédia. #ForçaChapecoense", Bayern Munique.
[twitter:803554380289114113]
[artigo:5525679]