Joel Queirós considera ser esta a seleção mais forte

O melhor marcador no ativo da seleção de futsal, o "pivot" Joel Queirós, considerou hoje que Portugal "tem a seleção mais forte" desde que representa a equipa, com um grupo "forte e experiente".
Publicado a
Atualizado a

O jogador do Benfica integra o estágio que antecede o Europeu da modalidade, a disputar entre 31 de janeiro a 11 de fevereiro, na Croácia, e revela que o trabalho tem sido muito, quer física, como taticamente, mas também na correção de aspetos defensivos.

"Estamos a fazer as coisas bem e a corrigir erros do passado. Os resultados que tivemos, nos jogos que disputámos antes deste estágio, com equipas de qualidade como a Espanha, a Rússia ou a Itália, mostra que estamos no bom caminho", disse o jogador, citado pelo sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Joel Queirós considera que o primeiro objetivo no Europeu é encarar o primeiro jogo, com o Azerbaijão (1 de fevereiro), sem esperar facilidades frente a um adversário com quem empataram nos últimos jogos. "Diziam que éramos favoritos - e continuamos a sê-lo -, mas eles provaram que são uma excelente equipa, com jogadores de qualidade. Estamos a preparar esse encontro e não queremos voltar a empatar. Queremos ganhar", disse Joel Queirós, lembrando o jogo de apuramento para o Euro2010, em Viana do Castelo, e um outro já no Europeu da Hungria.

O jogador, que recebeu no último Europeu a Bola de Ouro (de melhor marcador), a par de Biro Jade (Azerbaijão), Javi Rodríguez (Espanha) e Saad Assis (Itália), disse ainda não estar preocupado em repetir a proeza. "Não penso nisso. Nem em 2010, na Hungria, isso me passava pela cabeça. Quero, sim, ficar em primeiro lugar no Europeu por Portugal e não em primeiro lugar nos marcadores. Sei que sou um jogador que, pelas minhas características, pode ajudar e fazer golos, tal como o Cardinal ou o Ricardinho", sublinhou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt