Jobs ressurge no cinema numa interpretação de Fassbender

A personalidade de Steve Jobs volta a ser tema de um filme, desta vez dirigido por Danny Boyle, com argumento de Aaron Sorkin. Michael Fassbender interpreta o mago da Apple, Seth Rogen é Steve Wozniak
Publicado a
Atualizado a

Decididamente, a existência cinematográfica de Steve Jobs (1955--2011) não é simples. Há cerca de dois anos, o filme Jobs, de Joshua Michael Stern, com Ashton Kutcher no papel do mago dos computadores Apple, deixou em quase todos os espectadores a sensação paradoxal de um retrato caloroso mas superficial. Entretanto, o documentarista Alex Gibney, autor de A Mentira de Armstrong, sobre o ciclista Lance Armstrong, realizou Steve Jobs: The Man in the Machine (estreado em março no festival South by Southwest, de Austin, Texas). Em todo o caso, podemos apostar que os próximos meses vão estar marcados por muitas discussões e especulações, pró ou contra, motivadas pelo filme Steve Jobs.

Veja aqui o trailer de Jobs:

[youtube:aEr6K1bwIVs]

Veja aqui o trailer de Steve Jobs: The Man in the Machine:

[youtube:jhWKxtsYrJE]

O lançamento de Steve Jobs nas salas americanas ocorrerá a 9 de outubro, seis dias depois da sua primeira apresentação pública, no Festival de Cinema de Nova Iorque; o filme estará depois na gala de encerramento, a 18 de outubro, do Festival de Londres (estreia portuguesa: 12 de novembro). Tendo em conta os sobressaltos que marcaram a produção, o mínimo que se pode dizer é que haverá nele alguma fidelidade às ideias e às emoções mais íntimas da sua figura central. Trata-se, de facto, de uma adaptação da biografia homónima, escrita por Walter Isaacson a pedido do próprio Jobs (o livro foi lançado em 2011, cerca de três semanas passadas sobre o seu falecimento, a 5 de outubro).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt